FELICIDADE PARA QUÊ?


Ah! Se não fosse esta dor de cabeça…. Já reparou que o motivo principal de quase todas as tristezas humanas são oriundas justamente da incessante busca pela felicidade? Piada. O que diabos é a felicidade? Vendem a satisfação de suas necessidades mais babacas e você compra. Compra mais caro do que vale e depois que fica completamente satisfeito durante aquele mísero espaço de tempo “feliz”, se acostuma com o que tem e volta a querer outra coisa porque nada, absolutamente nada satisfaz o ser humano. Não fomos feitos para felicidade. A felicidade é uma grande e absurda mentira.


Quanto a mim… estou muito bem, obrigado! Não! Não estou nenhum pouco feliz. Dispenso esse frenesi que você chama de felicidade. Não o quero. Fique a vontade para mostrar seu belo sorriso passageiro para as câmeras desatentas dos status que logo desaparecerão. Sabe porque o mais usado aplicativo é gratuito? Já pensou o que faz o Facebook valer tanto na bolsa de valores? Já pensou o que é que paga a conta das empresas que te oferecem aplicativos gratuitos? Pois é, meu amigo, o serviço só é de graça porque o produto é você.


E eu? Dane-se! Na vida real você não liga para mim. Tão pouco para você. Você quer ser notado. Não se sinta culpado. Ninguém compartilha nada que não tenha um pouco de si mesmo. Ninguém mantém um perfil na rede se não for para se mostrar. A verdade dói, mas não se preocupe, pois você vive uma grande mentira. A mentira de todas as mentiras. A mentira da felicidade.Vamos lá! Diga oi ao grande irmão. Olhe nos olhos do grande irmão. Olhe fundo para si mesmo. Você está perdido. Perdido nas certezas que implantaram em você. Se minha cabeça não estivesse doendo tanto eu te falaria sobre os aplicativos baixados e instalados em você e te falaria sobre seus dados vendidos para desconhecidos. Você, ah ah ah, reduzido a míseros centavos. Piada! Se sua vida fosse um título de um filme seria: uma piada ruim!


Ah! Não tem nada engraçado nisso! As pessoas caminham silenciosamente para as câmaras de gás, mas não tem problema, afinal, estão sorrindo e postando freneticamente os segundos cruciais dos passos que os levam a morte. Estão felizes. São engraçados! Gostam de fazer as pessoas rirem. Que felicidade mais barata. Confesse pelo menos que venderam isso a você. Quanto custou? Calcule seu tempo entre curtidas e comentários e somando tudo divida pelo valor de trabalhar sem remuneração nenhuma. Pronto! É isso que você vale! Funcionários em tempo integral dos aplicativos instalados nos aparelhos pagos por você mesmo, para baixar coisas pagas por você e manter empresas sustentadas por você para vender seu tempo, seu nome, seu número e o que sobrar disso é deduzido de imposto.

Olha como aquele escravo ri. Ele leva chibatada feliz. Está claro no seu semblante sereno que ele adora a tortura e a escravidão. Surrado, humilhado, vendido e comprado todos os dias. Ele adora mesmo aquilo. Ele está sorrindo. O que importa é ser feliz.


O que importa é ser feliz? Ora, quem diabos inventou isso? Então diremos ao estuprador que continue estuprando porque “o que importa é ser feliz”? Então diremos ao homicida que continue matando inocentes se isso o faz bem porque “o que importa é ser feliz”? O que acham de não chamarmos a polícia para nenhum tipo de crime já que os criminosos estão buscando a felicidade apenas?Não estou feliz. Estou bem, apesar da dor de cabeça. Sim, eu me aceito com todas as minhas particularidades e já não me decepciono mais com as pessoas, pois não espero absolutamente nada delas. Me sinto cada dia menos escravo do mundo. E se não fosse esta dor de cabeça… eu já teria ido embora.

Não acredita? Problema seu! A verdade não exige nenhum tipo de fé. Ela existe. Está lá e pronto. Conforme a lei da natureza, as coisas acontecem e pronto. Ela não liga para você. Apenas existe, e; nem pensa.

Por Pierre Logan
_________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PESO DO MUNDO

MORTE POR AFOGAMENTO

O CRENTE OSTENTAÇÃO